segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

James Cameron diz: 'Avatar' não ganhará o Oscar

No site The Playlist foi públicada uma matéria bem ardilosa sobre a declaração de Cameron, pelo visto ele não é muito adorado pelo autor(a) da matéria. :S


"Eu sempre digo que é muito improvável um raio cair duas vezes no mesmo lugar. Acho que seja improvável ganharmos porque eu fui um grande idiota da última vez. Embora deva haver uma certa curiosidade sobre o que eu deva fazer," James Cameron disse a revista americana Empire sobre Avatar.
Não tem como não concordar com o diretor sobre isso. Devido a sua reputação no geral (de ser arrogante e egoísta), quem você acha que os membros da Academia preferem ver ganhando: a primeira mulher na história (Katherine Bigelow) ou o Cameron mais uma vez, que já produziu os dois maiores sucessos de bilheteria do cinema? Ele realmente precisa de mais premiações? Esse pode ser o pensamento dos membros da Academia. Ainda tem o fato que "Guerra ao Terror" é um filme genuinamente maravilhoso. E "Avatar" é bem...razoavelmente divertido.
Aqui está o vídeo do Rei do Mundo, caso você não tenha visto em 1998.

Tire este ódio do coração amigo!

5 comentários:

  1. Avatar é razoavelmente divertido? Você não entendeu o filme? Sério, para voce que quer ser cineasta, no mínimo,deveria ter compreendido o que Cameron quis passar no filme. Ele deve ganhar sim, como melhor filme, porque ele teve a coragem de jogar na nossa cara o que nenhum diretor tem coragem. Ele teve essa audácia. Aliás, ele não é arrogante e nem egoísta, muito pelo contrário. Ele só falou " Eu sou o Rei do Mundo" quando ganhou o Oscar do Titanic, porque é a fala mais famosa do filme! Você pode não gostar dele, mas não jogue pedras.

    ResponderExcluir
  2. É, então...eu apenas traduzi a entrevista, o link com a original está em "The Playlist".

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com o comentário acima (ou abaixo, não sei) Se você não gosta da obra dele, tudo bem, faça uma crítica que faça sentido, mas, por favor, mais respeito!
    Cameron provou ser um grande inovador na área do cinema, e Avatar é demais!!! Eu nunca vi Titanic, mas depois de Avatar quero muito!

    ResponderExcluir
  4. Lu disse tudo! GRANDE INOVADOR NA ÁREA DO CINEMA. Óbvio que eu acho o cara fo**
    Acho Avatar melhor que Titanic por não ser tão romântico, mas tanto um quanto outro são filmes que marcaram a história do cinema e com certeeeza valem a pena ser assistidos. Além de que agora é interessante assistir Titanic também pelo fato de ter lançado mundialmente dois atores magníficos - Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, claro - que apartir de 1998 só cresceram e evoluíram.

    ResponderExcluir
  5. Titanic era o filme da vida de Cameron. 200 milhões de pessoas viram no cinema. Ele não só revolucionou, tendo que contruir uma réplica idêntica do próprio Titanic e uma piscina equivalente a 33 piscinas olimpicas, como tambem revolucionou com as téquinas de filmagens. Foi a primeira vez que alguém conseguiu filmar embaixo da água em um filme e Cameron desenvolveu esta Camera. Se ele diz "Eu sou o Rei do Mundo" apenas por brincadeira, ele é o Rei do Mundo, melhor ainda, o Deus de Pandora, Eywa.

    ResponderExcluir