terça-feira, 6 de abril de 2010

Prêmio Shell

Ontem no Rio de Janeiro foi realizada a 22ª edição do Prêmio Shell, que homenageia e destaca o melhor do teatro brasileiro. Apesar de peças muito merecidas terem ganho as estatuetas, eu particularmente fiquei muito chateada por meu querido O Despertar da Primavera ter ganho apenas Iluminação, apesar de ter batido o recorde de indicações (Melhor Direção: Charles Möeller, Melhor Ator: Rodrigo Pandolfo, Cenário: Rogério Falcão, Figurino: Marcelo Pies e Iluminação: Paulo César Medeiros.), mas pelo visto não fui só eu não. Cláudio Botelho, que faz a fantástica dupla com Charles Möeller em tantas versões brasileiras de musicais, meteu a boca no trombone ao receber o prêmio especial por Avenida Q: "Fomos indicados em nove categorias (na verdade, somadas, foram 10 as indicações de "O despertar da primavera" e "Avenida Q") e ganhamos apenas em duas. Parece que as pessoas não acham nossos espetáculos tão expressivos. Mas de qualquer forma agradeço ao prêmio." E então foi vaiado pelo plateia, tenso!
Mas aqui vão os vencedores, que com certeza não venceram a toa não é:

Autor: Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche por Oui oui... A frança é aqui
Direção: Enrique Diaz por In on it
Ator:
Fernando Eiras por In on it
Atriz: Beth Goulart por Simplesmente eu, Clarice Lispector
Cenário: Alberto Renault por Dois irmãos
Figurino:
Rodrigo Cohen por Farsa da boa preguiça
Iluminação:
Paulo César Medeiros por O Despertar da Primavera
Música:
Tim Rescala pela direção musical e arranjos de Miranda por Miranda
Especial:
Claudio Botelho pela versão das músicas de Avenida Q
Homenagem:
Eva Todor

Nenhum comentário:

Postar um comentário