segunda-feira, 5 de abril de 2010

Edith Head

Acabo de assisitir A Princesa e o Plebeu e descobrir essa mulher, Edith Head, nos extras do DVD. Famosa estilista dos anos 50, já criou vestidos usados por Grace Kelly, Audrey Hepburn, Glória Swanson e muitas outras estrelas do cinema hollywoodiano e participou de filmes clássicos como Crepúsculo dos Deuses, Natal Branco, Ladrão de Casaca e a maioria do diretor Alfred Hitchcock, seu favorito. Trabalhos magníficos que acabaram lhe rendendo 8 Oscars ao longo de sua carreira na categoria que ela mesma foi uma das pessoas que reinvidincou sua criação, Melhor Figurino.

Edith possui frases famosas no mundo da moda como "Você pode ter o que quiser na vida se se vestir para isso." e "Se vista para o trabalho que você quer, não o trabalho que tem".


Não pude deixar de notar sua semelhança com ninguém menos que Lady Gaga! Primeiro fisicamente, ainda mais com esses óculos escuros, e depois muito além disso.
Edith começou a ser notada devido a suas maravilhosas peças que podem chegar a ser chamadas de obras de artes e ela então foi apreciando isso. "Ela gostava de aparecer nas mídias da época e sempre fazia uma espécie de papel de Edith Head. Ela se esforçava para que o público soubesse quem ela era. Havia um pouco de carater verdadeiro dela, mas também era uma personagem fictício."
Essa última parte foi dita por pessoas que a conheceram pessoalmente e deram seu depoimento para os extras do DVD, onde é possível imaginar que tudo aquilo que foi falado, daqui 20 anos pode se tratar de Lady Gaga. Sério. Apenas substituindo a indústria do cinema pela musical.


Se Gaga não teve como grande musa inspiradora Edith Head, então deve ser sua reencarnação ou sei lá! Considerando que Edith morreu em 81 e Gaga nasceu em 86...hm. Bom, tirem suas próprias conclusões! :P

3 comentários:

  1. Espero que você tenha gostado do dvd,amiga!
    Arrasou no post,ela é fabulosa.
    Sobre "Os Incríveis"...sim,ela parece a Edna,concordo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei simmm, mto! Te levo amanhã :)
    besos.

    ResponderExcluir